FANDOM

Viroses - A História

Dr.Carlos um neurocirurgião influente se vê em uma situação angustiante, sua filha de 10 anos sofre de hidrofobia também conhecida como raiva, após ser mordida por um cachorro na rua.

A aplicação do antiviral não surte efeito e as chances de cura são baixas, somente três casos foram comprovados em todo mundo sendo que de 40 a 70 mil pessoas morrem todos os anos de raiva.

Passados dois meses de tratamento com antiviral, a encefalite já se mostrava avançada e desesperado Dr. Carlos pede ajuda ao seu amigo e também medico Dr. Denis, responsável pela administração de um hospital metropolitano.

Após expor sua situação ao Dr. Denis o mesmo decide revelar algo que mudaria a vida e rotina não só do Dr. Carlos mais sim de toda a cidade.

O hospital fora construído com o “auxilio” de um grupo farmacêutico transcontinental, sob supervisão das forcas armadas, tinha na verdade não só o objetivo de salvar ou tratar os doentes locais, mas sim de desenvolver armamentos e ou “ferramentas” bioquímicas que pudessem ser lucrativas ou de fundamental importância em guerras, para isso o hospital contava um laboratório “secreto”.

Com o aval tanto da farmacêutica (interessada financeiramente na cura) como das forcas armadas (interessadas no desenvolvimento de algo que pudesse fomentar a “raiva” interna nos soldados ou talvez uma forma de hidrofobia mais letal como arma) Dr. Carlos passa a trabalhar dia e noite na procura da cura, sua filha também fora levada ao laboratório e ambos passam a conviver com outros cientistas e militares.

Após uma serie de tentativas frustradas, cansado e desesperado Carlos resolve testar um composto de células tronco e mutações do vírus da hidrofobia, em pacientes “emprestados” pelos grupos interessados, os resultados são letais, porem um paciente mostra melhoras e sem pestanejar ele aplica o composto em sua filha, já bem lesada pela doença, e nos dois dias seguintes a melhora é substancial, porem no terceiro dia após dormir pela exaustão, Carlos vê sua filha morta, e corre para tentar reanimá-la, solta as correias que a prendiam por motivos óbvios, e ao tentar a massagem cardíaca, é atacado ferozmente.

Com a porta da instalação aberta é só uma questão de tempo para que o caos se instale, eles criaram algo, criaram a o caos em forma humana. Os dutos de ar do laboratório levam á região central da cidade, antigas instalações de metro, caminho perfeito para a disseminação.

Todos os policias e responsáveis pela segurança local, forma afetados e ou estão em luta desigual, o composto se espalha de maneira absurdamente rápida pelo contato ou pelo ar quando em concentração elevada, em algum lugar do laboratório esta o anti-composto, porem serão inúmeros os desafios a quem se propuser a alcançá-lo.

Também no FANDOM

Wiki aleatória